Você sabe usar Hashtags?

São palavras-chave, um termo ou expressão relacionados a uma informação, tópico ou discussão.

As hashtags organizam todo conteúdo da internet relacionado com o mesmo tema.

Muita gente tem dúvidas de como usar. Então, vamos lá:

Para que servem? 

No Instagram, se bem usadas, nos ajudam a aumentar as visualizações do conteúdo, alcançam mais pessoas e seu público te encontrará com mais facilidade.

Como usar

  • Use as hashtags que estejam de acordo com o tema do post.

Podemos até usar alguns termos comuns, exceto se a ideia é promover algo específico.

  • Crie uma # de sua marca e estimule seus clientes a usá-las.

Vale lembrar que # sem sentido não te ajudarão a chegar em mais pessoas.

O Instagram permite até 30 # por postagem, mas o ideal é usar no máximo 10, mais que isso ficará poluído.

  • Altere as #, não coloque sempre as mesmas em cada posts.

Uma maneira de buscar estrategicamente é buscar por meio de site ou da lupa do aplicativo, também é possível procurar as # do seu interesse.

Se não sabe como inserir as #, uma ideia, seria por temas

Exemplo: 1- nicho 2- marca 3- conteúdo 4- localização

  • Existem sites geradores de # eles criam quando você informa uma determinada palavra-chave, e mostra várias ideias de palavras parecidas com o tema informado. Por exemplo: https://www.plumo.com.br/hashtags-instagram/
  • Use # que fazem sentido com o seu público-alvo
  • Use # nos comentários ou na própria publicação.
  • Consistência e frequência nas postagens e horário.

Legal uma (1) vez no feed e outra no stories.

 Ao contrário se postar muito durante o dia, você pode cansar sua audiência e acabar recebendo um follow de seus seguidores.

 

Como NÃO usar as #

  • Não use # populares para seu negócio se elas não têm a ver com o post.  

Exemplo: #tbt #love #partiu

  • Não coloque frases em forma de # 

Exemplo: #ficafeioenãofunciona

  •  Também não use para cada palavra

Exemplo: #tb #fica #bemmm #feioooo 

 Além de poluir, poderá atrair um público que não te interessa. 

  • Hashtags muito populares não são legais, porque terá milhões de posts usando-as. Assim, a probabilidade de sua publicação ser notada será muito pequena.   # genéricas, da mesma forma, não vão atrair seu público.
  • Não use as mesmas #, não repita em todos os seus posts, o instagram pode entender que você é um robô, e acabar limitando o alcance e até bloqueando o perfil.

Não adianta inserir uma # em seu conteúdo que nada tenha a ver com o assunto do seu post, pois além de atrair um público errado, poderá atrair falsas contas ao seu perfil.

Você precisa de pessoas que engajem com seu conteúdo e se identifiquem com o seu negócio.

Dicas para aumentar a audiência

  • Mude a conta para perfil comercial e você terá informações do seu público, métricas, estatísticas importantes para ajudar em seu negócio.
  •  Faça uma biografia (BIO) completa e com personalidade. É o cartão de visitas para chamar atenção dos seus potenciais clientes.
  • Você pode e deve colocar um link na bio, que levará  seu público a um endereço externo (whats, seu site, face).

👉Dica: se precisar colocar mais de um link, existem app´s que reúnem todos em um lugar só, assim sua “bio” não ficará poluída.

  • Coloque a localização 📌 em seus posts.

Segundo pesquisas, quando você insere a geolocalização junto à sua postagem, terá mais engajamento, além de aumentar suas chances de alcançar pessoas da sua região.

  • Anúncios ajudam a alcançar mais pessoas e, além disso, segmentam bem o seu público. Vale a pensa investir.

 Procure saber qual melhor horário par postar de acordo com a rotina do seu público. Verifique nas métricas do Instagram.

  • Explore as funções do Instagram, use as ferramentas que ele oferece. 
  • Interaja com seu público, faça posts, peça a opinião, faça perguntas, peça dicas.
  • Pesquise as # que seus concorrentes estão usando.
  • Pesquise quais são as #, ou páginas que seu público segue e que tipo de conteúdo eles têm curtido. ❤

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