Muito mais do que falar tecnicamente o que é identidade visual, para você entender, vou te fazer algumas perguntas…
Quando você pensa em seu trabalho.
Você ama o que faz?
Você tem uma história?
Quais sensações você sente/percebe?
Tem carinho? Tem amor? Tem cor?
Tem cheiro? (se trabalha com produtos físicos deveria ter rs, mas depois falamos sobre isso).
Quando você presta atenção em tudo isso e consegue identificar o que ela representa para você e o que quer passar através dela, então você criou a alma do seu negócio.
E para identificarmos sua empresa e todo esse trelelê ai de cima precisamos de elementos gráficos visuais (criando paleta de cores, símbolo e estampas) prestando muita atenção nas riquezas de detalhes, que vão fazer sua marca ser única.
Isso é identidade visual, o conjunto de elementos gráficos e visuais.
Um exemplo: Nós também temos uma marca, que identificamos ou somos identificados, e está no jeito de falar, de vestir e sua empresa também tem, através das cores, da logo, das estampas.
Criado tudo isso, se faz necessário também, estar presente no dia-a-dia do seu cliente, marcando sua presença no virtual, através das redes sociais, posicionamentos, post e no real, através de cartões de visita, embalagens, cartinhas de agradecimento, e muito mais.
Queremos saber sua opinião 😉
Para saber mais, conheça alguns trabalhos de identidades visuais que fizemos, clique abaixo.